Minha História
Olá Mamães e Papais!!!!
Aqui vou compartilhar um pouquinho da minha história: apesar de não ter nenhum médico na família, desde pequena eu dizia que queria ser médica e , muitas vezes, dizia que queria ser médica de criança! Mas a decisão final de ser pediatra só aconteceu na faculdade.
Depois de muito estudo e cursinho pré-vestibular, em 2005 entrei na Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo! No início era uma euforia só e eu , assim como quase todos os calouros achávamos que ao vestir o jaleco para as aulas de anatomia éramos “quase médicos”; mal sabíamos como estávamos enganados e como a medicina iria mostrar que para ser médico é necessário muito mais do que colocar um jaleco.
Os anos se passaram e fui aprendendo que a medicina não é uma ciência exata , que cada paciente é um paciente e o que pode dar certo para uma pessoa, pode não ter o mesmo efeito em outra. Na ocasião, queria ser cirurgiã mas após auxiliar em algumas cirurgias descartei essa opção, o centro cirúrgico não era o meu lugar .
No sexto ano, aquela vontade de quando pequena surgiu novamente e decidi ser pediatra. Cuidar da criança por completo , acompanhar seu desenvolvimento e crescimento, era isso que eu queria! Terminei a faculdade em 2010, e em 2011 iniciei a residência em pediatria na Santa Casa de São Paulo : foram 2 anos intensos, com muita aprendizado , muita dedicação e muitos plantões rs….
Ao terminar pediatria geral, me senti completa e fui atender meus pacientinhos … Depois de 2 anos de trabalho e aprendizado, resolvi me especializar em gastropediatria área que sempre me interessei em estudar e , na prática clínica importantíssima pois as afecções intestinais além de muito comuns alteram , principalmente, a qualidade de vida do paciente.
Em 2017, terminei a especialização em gastropediatria e desde então venho buscando me aprimorar e atualizar para o melhor atendimento dos meus pequenos que faço com o maior prazer .